Perna humana é encontrada em crematório de animais

Região – No fim da manhã de hoje (9) o 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Canela, foi acionado para checar uma informação de que uma perna humana teria sido entregue em um Crematório de Animais que fica localizado entre Gramado e Nova Petrópolis.

Dois Policiais Militares então, deslocaram-se até o local, e confirmaram a informação. Um tambor azul com resíduos hospitalares, dentre eles uma perna humana em decomposição, foi encontrado. Segundo informações do próprio Pelotão Ambiental, o fato teria ocorrido quando uma empresa transportadora de resíduos da saúde de Caxias do Sul, entregava resíduos animais no local, e provavelmente se enganou ao descarregar o tambor com a perna.

A redação do JI entrou em contato com a empresa, que afirma ainda não ter identificado aonde aconteceu o engano, porém confirma o erro. Segundo tal transportadora, na segunda-feira irá se instaurar um procedimento para identificar o autor do erro, que será despedido.

O local mais próximo de nossa região para descarte de resíduos de saúde é localizado em Estância Velha, sendo que no crematório aonde o tambor foi entregue, apenas há autorização para crema e descarte de resíduos animais.

A Polícia Civil de Nova Petrópolis investiga o caso. Segundo o delegado responsável, Camilo Pereira Cardoso, “o inquérito já foi instaurado, e a investigação corre sem descartar nenhuma possibilidade. Porém os indícios maiores, ao que tudo se desenha, é que realmente o que aconteceu foi um engano, afinal a empresa de transportes tem autorização da FEPAM para realizar o descarte de resíduos hospitalares e animais.”

A perícia no local já foi realizada, e o laudo sai em até 30 dias. Maiores informações na edição de terça-feira (13) do seu Jornal Integração.

Um tambor com uma perna humana em decomposição e outros resíduos de saúde foi entregue a um crematório de animais na manhã de hoje

Foto: Luiz Nery/Jornal Integração

Integracao.Jor.Br


Temos 9 visitantes e Nenhum membro online

Copyright Empresa Jornalística Integração LTDA.